Vai rolar muita manobra radical nas barras de exercícios do Parque do Ingá. Atletas de Maringá e região disputam o 1º lugar do campeonato ′′Street Workout Evolution′′ (treino de rua), que consiste em exercícios com uso do peso do corpo para executar manobras em barras fixas.
A disputa será neste domingo, 4, às 15 horas, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Turismo,  da Gerência da Juventude e da Secretaria de Esportes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas 30 minutos antes da competição.
O Street Workout é oriundo da ginástica calistênica, forma de treinamento físico em que se utiliza o peso corporal para movimentos acrobáticos e de força. O esporte começou a ser praticado nos Estados Unidos, em meados do século 19. Para facilitar os movimentos, os atletas utilizam pó de magnésio nas mãos, para evitar a umidade das mãos e da superfície das barras. Os critérios de avaliação variam entre número de manobras e qualidade de posicionamento.
A copa do mundo de Street Workout é realizada anualmente. Em 2018, a competição foi no Brasil e reuniu mais de 300 atletas.. Na copa da Rússia, em 2016, o campeão foi o atleta brasileiro, Thiago Tavares.
′′É muito importante valorizarmos os esportes com pouca visibilidade na nossa região. O Street Workout é muito praticado, porém, pouco divulgado. Além de garantir a boa forma para os atletas, contribui com a saúde e o envolvimento social entre eles′′, afirma o Gerente da Juventude, Adriano Bacura.
Saiba mais:
Gerência da Juventude
Avenida Papa João XXIII, 497
Telefone: (44) 3293-8350