Maringá recebe entre os dias 8 e 11 de agosto a Copa Brasil Sul e Sudeste de Tênis de Mesa. O evento será realizado em duas praças esportivas, no Ginásio Chico Neto, com nove mesas, e no Ginásio Valdir Pinheiro, com 12 mesas. Os jogos iniciam a partir das 9 horas. A entrada é aberta a população.

São mais de 650 atletas e paratletas inscritos, entre 13 estados brasileiros. A equipe da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM) participará com 22 competidores. Entre os atletas, o time da AMTM conta com a participação de dois paratletas na disputa paradesportiva.

No domingo, 11, a competição será somente no Chico Neto, com início da etapa às 9 horas, as premiações ocorrerão no final da etapa. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
A delegação principal da Seleção Brasileira está nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Outros grandes nomes da modalidade vem para Maringá em busca do título nacional. O mesatenista londrinense, Danilo Toma, e possui três títulos brasileiros, e  integrou as categorias de base do Brasil. Outro atleta de destaque na competição é o paulista Humberto Manhani, que terminou o ranking nacional de 2017 entre os três melhores.
A competição será disputado em nove categorias: pré-mirim, super pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, absoluto, sênior e veterano. Os estados participantes são: Ceará, Sergipe, Amapá, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraná.