Encerrou neste domingo, 11, em Maringá, a Copa Brasil Sudeste e Sul de Tênis de Mesa, com a participação de 600 atletas de 13 estados e 54 clubes. Os jogos ocorreram nos ginásios esportivos Chico Neto e Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. A equipe da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM) conquistou oito medalhas (quatro ouros e quatro bronzes) e terminou a classificação geral por equipes na 6ª colocação.

O título ficou com a equipe paulista do Clube Santa Maria (11.600 pontos), na segunda e terceira colocações ficaram as equipes, também de São Paulo, Clube Matostti/Sesi (7.680 pontos) e Clube Itaim Keiko (6.800 pontos). A Associação Maringaense ficou na 1ª colocação entre os times do Paraná.

A Copa Brasil Sudeste e Sul teve grandes nomes da modalidade, como o atleta londrinense Danilo Toma, 1º colocado na categoria absoluto A e possui três títulos brasileiros individuais, e o paulista Humberto Manhani, número três do Brasil em 2017, ficando fora do pódio.

“O campeonato foi um grande desafio, porque o nível técnico da maioria dos atletas estava alto. Mesmo assim consegui manter o foco em todos os sets das partidas e conquistar esse título brasileiro para Maringá”, disse o atleta de Maringá, Rogério Miura, da categoria rating M.
As medalhas de ouros da AMTM vieram com os atletas: Rogério Miura, Joana Hara, Ítalo Nishimori e Láis Hayashi. Os bronzes: Larissa Motomura, Edna Otsuki, Davi Takayama e Mário Miyazato. A equipe maringaense tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).