O casamento coletivo segue com inscrições abertas (gratuitas) até 30 de setembro nos Centros de Referência da Assistência Social (Sasc). A solenidade integra o projeto ′Justiça no Bairro′ e desde 2003 funciona no Paraná por iniciativa do Tribunal de Justiça. Além de legalizar a convivência entre casais, o projeto oferece diversos serviços jurídicos à comunidade.

O projeto será realizado no dia 19 de outubro, das 9 às 17 horas, no Colégio Estadual Olavo Bilac (rua Jaçanã, nº 587, Sarandi) e atenderá a população com serviços jurídicos. A cerimônia será realizada no encerramento do projeto, também no dia 19 de outubro, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (rua Taí, nº 221, Centro, Sarandi – PR).

Os serviços jurídicos serão nas áreas cíveis (curatela), família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás) e registros públicos. Todos os serviços serão gratuitos, exceto o exame de DNA com custo de R$ 220,00.
nteressados devem levar, no dia do evento, comprovante de renda de até três salários-mínimos por pessoa (R$2.994,00), comprovante de endereço e documentos pessoais específica para cada serviço pretendido, incluindo certidão de nascimento/casamento. A Prefeitura de Maringá coordena a atividade por meio da Secretaria de Assistência e Cidadania (Sasc).
Endereços dos Cras para fazer inscrições:
Alvorada: alameda Ney Amintas de Barros Braga, nº 819, Jd. Alvorada
Branca Vieira: avenida Tuiuti, nº 3358, Conj. Branca Vieira
Iguatemi: av. Antônio Bortolotto, nº 1002, Conj. Albino Meneguetti
Itaipu: rua Lobélia, nº 269, Jd. Industrial
Mandacaru: rua Dos Jasmins, nº 513, Jd. Monte Carlo
Morangueira: rua Haiti, nº 808, Vila Morangueira
Ney Braga: rua Urutau, nº 311, Conj. Ney Braga
Requião: rua Maria Paulina, nº 453, Conj. Requião
Santa Clara: rua Pioneiro Alfredo da Costa, nº 759, Jd. Santa Clara
Santa Felicidade: avenida Cerro Azul, nº 3930, Conj. Santa Felicidade
Saiba mais
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc): (44) 3221-6400
Sesc Maringá (44) 3265-2750