O Maringá Futebol Clube acertou na tarde desta segunda-feira (9) a contratação de Augusto Moura de Oliveira, 36, para ser o novo diretor executivo de futebol do clube. Com contrato inicial até final de 2020, Moura será o responsável pela gestão do departamento de futebol do clube, integrando assim as categorias de formação, equipe principal e diretoria.

Formado em educação física pela Unicesumar, em Maringá, e pós-graduado em futebol pela Universidade Federal de Viçosa – MG, Augusto Moura tem em seu currículo passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Coritiba, no qual chegou em 2011 como integrante do setor de scouting, passando a ser chefe deste departamento seis meses depois, além de ter sido coordenador geral das categorias de base do alviverde em 2014. Em 2015 assumiu a coordenação do setor de inteligência do clube e fez a transição para gerência de futebol profissional em 2016, mas foi em 2018 que assumiu a função de diretor executivo de futebol. Em seguida, foi contratado pelo Athletico Paranaense, onde desempenhou a função de consultor de captação de atletas.

No período entre 2002 e 2007 atuou na gestão técnica de escolas de futebol em Maringá (Fogo Maringá, AAABB e Águia Futebol). Em 2008 teve uma rápida passagem pelo Trieste FC, de Curitiba, entretanto teve grande repercussão nacional em 2010 quando atuou como treinador da seleção feminina do Haiti nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 que aconteceu no México.

Natural de Ji-parana (RO), Moura chegou a Maringá aos 10 anos de idade com sua família em 1992. Em seu novo desafio, o diretor de futebol afirma que a rotina de trabalho já será iniciada realizando análises do cenário atual do clube e diagnosticando, de forma aprofundada, os recursos materiais, humanos e estruturais que o MFC dispõe para integrar as áreas e potencializar processos em prol do produto final que é o futebol.

Paulo Regini, que exercia o cargo desde 2012, com exceção em 2016, quando se afastou do clube, segue na diretoria tricolor como conselheiro da equipe. Regini conquistou duas vezes a segunda divisão do Campeonato Paranaense, em 2013 e 2017, duas vezes a Taça FPF, em 2015 e 2017 e um vice-campeonato estadual em 2014.

O dia e horário para a apresentação do Augusto ainda não está definida, mas deve ocorrer na próxima semana.

Por assessoria de imprensa.

Fotos: Divulgação