Goleiro e capitão do time masculino, Rafael Fondazzi, aponta que Maringá tem chance de título Divulgação / Arquivo Pessoal

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) está mobilizada em jogos de handebol essa semana. Há três competições com times maringaenses: Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, Liga Nacional de Handebol e Campeonato Paranaense de Handebol. Os dois primeiros são em Maringá e o terceiro em Toledo. Maringá tem boas chances de título em todos.

Maringá entra em quadra pela Liga Nacional de Handebol com rodada dupla, jogando no masculino e feminino, em casa nesta quinta-feira, 12. Às 19h as meninas enfrentam Cascavel. E às 20h, contra o São José (SC). Ambos no ginásio Chico Netto, com entrada gratuita.

Oito equipes estão na Conferência Sul/Sudeste masculino: Maringá, Londrina, São José (SC), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Guarulhos (SP), São Carlos (SP) e Taubaté (SP). A fase classificatória vai até final de novembro.

Outra competição nacional com maringaenses é o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. Jogos são no Parque do Japão e no Chico Netto. A Associação Maringaense está no Grupo B com Univali (SC), Nacional (SC) e Mega Esportes (DF). No grupo A estão Pinheiros (SP), GHC (PI), Taubaté (SP) e Jacaraú (PB).

Maringá estreia amanhã, 10, às 19h, contra o Nacional, no ginásio do Parque do Japão. Os jogos das outras equipes começam às 13h e seguem até à noite. Todos com entrada gratuita.