Depois de 22 dias de competições, os Jogos Abertos chegam ao fim neste domingo, 15, com as finais do futebol suíço, no Tiro de Guerra. Aldemir de Moraes/PMM

O final de semana será movimentado nas estruturas esportivas do município: festival de basquete, desafio 25 horas na piscina da Vila Olímpica, Pan-Americano de Ciclismo no Parque Industrial e Paranaense de Xadrez na Vila Olímpica são algumas das atividades que acontecerão neste sábado, 14, e domingo, 15.

Basquete 
O ′Festival de Basquete′ da Associação Novo Basquete Maringá será neste sábado, 14, das 8 horas às 19 horas, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. A equipe de iniciação do projeto da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), participará com 12 equipes no festival.
Natação
O ′Nadar fez bem′ acontece neste sábado, 14, a partir das 9 horas e segue até às 10 horas do domingo, 15, na piscina da Vila Olímpica. Cerca de 350 participantes de 8 a 80 anos se revezarão durante 25 horas de forma ininterrupta. O evento fará arrecadação de fraldas geriátricas, que serão repassadas para o Asilo São Vicente de Paula e o Hospital do Câncer.
Jogos Abertos de Maringá 
Depois de 22 dias de competições, os Jogos Abertos chegam ao fim neste domingo, 15. As modalidades do vôlei de praia e futebol suíço ainda não conheceram seus campeões. O vôlei será no sábado, 14, das 13 horas às 21 horas, na Vila Olímpica, e no domingo, 15, das 7 horas às 21 horas. Já o futebol suíço será no domingo, 15, no campo do Tiro de Guerra, das 16h às 18 horas.
Pan-Americano de Ciclismo 
A partir desta sexta, 13, começam as provas de estrada (contrarrelógio e resistência), no Parque Industrial (avenida Pioneiro Ângelo Bortolotto – endereço no link https://goo.gl/maps/g5WnLhKwVJo). A competição segue até domingo, 15, com as etapas a partir das 9 horas. As provas de contrarrelógio variam de 7 a 22 quilômetros e de resistência de 54 a 90 quilômetros dependendo da categoria.
Campeonato Paranaense de Xadrez 
O Campeonato Paranaense Absoluto de Xadrez segue até domingo, 15, na Sala do Xadrez na Vila Olímpica. A equipe maringaense tem 11 atletas na competição, dos 39 participantes. Nesta sexta, 13, e sábado, 14, as etapas iniciam às 13h30 e seguem até 19h30. No domingo, 15, a etapa começa às 9 horas.